Single’s Day, promovido por Alibaba, chega a US$ 25,3 bilhões em vendas

Alibaba 11.11

Vendas na data crescem 39% sobre o efetivado em 2016

Os resultados de vendas do Global Shopping Festival, promovido por Alibaba no dia 11/11/2017, estão acima de qualquer lógica do mercado de consumo mundial. O Single’s Day, criado pela empresa para gerar uma contraposição em relação ao Valentine’s Day, promove muito mais do que o apreço pelo fato de estar solteiro: a ideia contamina toda a massa de consumidores chineses ávidos por consumir produtos em ofertas de milhares de lojas de todo o mundo, em condições especiais.

O evento começou em 2009 com RMB 52 milhões (US$ 7,6 milhões) em vendas. Evoluiu de um evento de vendas de 24 horas para um festival de 24 dias de compras e entretenimento global, gerando RMB 120,7 bilhões (US$ 17,8 bilhões) em GMV em 2016, e neste ano chegando a US$ 25,3 bilhões.

11.11 é mais de 18 vezes o tamanho de Amazon Prime Day e 2,5 vezes maior do que Black Friday e Cyber Monday combinado. O que realmente diferencia 11.11 é como o Alibaba está alavancando tecnologias inovadoras combinadas com a escala e alcance de todo o ecossistema das plataformas da empresa para o futuro do varejo para consumidores e marcas chineses.

O infográfico aponta os principais resultados obtidos em 2017:

 

Fale Conosco

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas atividades

Enviando

©2019 24x7 COMUNICAÇÃO

UA-34904891-1
Translate »

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?