Tmall Global reforça estrutura para as vendas online de grandes marcas internacionais

Por SUSAN WANG | 19 de abril de 2017

A Tmall Global, plataforma transfronteiriça de comércio eletrônico do Alibaba Group, está se preparando para atender à crescente demanda por produtos importados de qualidade para atender os 100 milhões de consumidores da classe média da China, disseram funcionários da empresa nesta semana.

A Tmall Global, que declara ter uma base de usuários de mais de 40 milhões de consumidores chineses, planeja nos próximos três anos atrair mais consumidores jovens e ricos, em parte recrutando novos e interessantes produtos e marcas do exterior, liberando-os através do canal Tmall Global, E se propõe ajudar os comerciantes a crescer no mercado da China. A plataforma agora abriga mais de 14.500 marcas internacionais de 63 países e regiões.

“Por um lado, vamos continuar a introduzir grandes marcas”, disse Alvin Liu, Gerente Geral da Tmall Global, em um evento realizado esta semana na sede da Alibaba em Hangzhou, China, que foi atendido por cerca de 800 varejistas de todo o mundo. “Por outro lado, queremos ver mais marcas com personalidade. Queremos construir um ecossistema dinâmico para atender o nicho e as diversas necessidades dos consumidores chineses “.

A Tmall Global, que permite que as marcas internacionais vendam online diretamente e com eficiência aos consumidores chineses, disse que o número de categorias de produtos no site subiu quase 50 por cento em 2016 para 3.700. Algumas categorias que começam a puxar vendas incluem dispositivos eletrônicos de beleza, alimento fresco e laticínios, vinho e alimento de animal de estimação.

Funcionários da empresa disseram que mais de 80% dos varejistas que abriga fizeram sua estréia na China na Tmall Global. No ano encerrado em 31 de março, 14 lojas alcançaram GMV de pelo menos 100 milhões de RMB (US$ 14,52 milhões), incluindo a farmácia líder da Austrália, Chemist Warehouse, o varejista norte-americano Macy’s, a drogaria japonesa Matsukiyo e os supermercados Costco dos Estados Unidos, Sainsbury’s do Reino Unido , Metro da Alemanha e emart da Coréia do Sul.

A Tmall Global e a Taobao Global, uma plataforma de propriedade da Alibaba que hospeda agentes e distribuidores para vender produtos de mercados estrangeiros, classificaram-se como as plataformas de compras online transfronteiriças número 1 e nº 2 na China no quarto trimestre de 2016, de acordo com a pesquisa da empresa Analysys. As plataformas conquistaram participação de mercado de 18,9% e 15,4%, respectivamente.

Para envolver os clientes chineses e aumentar a conscientização sobre novos produtos, a Tmall Global afirmou que este ano se associará com marcas para investir em marketing de conteúdo através de canais de mídia social.

A Tmall Global também está encorajando os comerciantes a expandirem seus canais de distribuição dentro do ecossistema da Alibaba, criando lojas emblemáticas para produtos mais vendidos na Tmall.com, o maior site de compras online B2C da China. Além disso, a Tmall Global também está promovendo parcerias entre varejistas no exterior e a Tmall Direct Import, um canal de vendas on-line especial projetado para testar e promover novos produtos.

(Texto original publicado por Alizila)

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